Corpus - Saúde e Estética
Consultoria SB

Riscos da prática da corrida sem orientação profissional

26/05/2017

Visitas

57 visualizações

  • Riscos da prática da corrida sem orientação profissional

Na busca pelo mais diversos objetivos, entre eles: qualidade de vida, emagrecimento, atividade desportiva, as pessoas vão para a rua praticar da corrida. Este esporte tem crescido muito nos últimos anos.  Porém a corrida não é apenas vestir seus tênis e sair correndo, sem orientação profissional.

A corrida exige uma biomecânica correta, fortalecimento muscular e outras técnicas que só um profissional qualificado é capaz de prescrever. Sem um bom profissional para auxiliar, as lesões podem se tornar um grande risco a curto, médio e longo prazo.

O atleta amador deve ficar alerta aos sintomas do seu corpo. Se ele continuar a insistir com a corrida na mesma intensidade, sem orientação profissional, uma lesão pode transformar-se numa fratura, o tratamento será mais demorado e a interrupção da corrida será por um tempo bem mais prolongado. Não podemos nos esquecer também que “o cuidado é fundamental para sua preservação da saúde”.

A Corpus Saúde e Estética possui profissionais capacitados com especializações nas mais diversas aéreas como: Fisiologia do Exercício, Biomecânica, Treinamento Desportivo para auxiliar você a praticar a corrida com saúde e qualidade de vida! 

Prof. Esp. Raphael Torres de Salles 


<< Voltar

Parceiros

Lado a lado com os melhores
Atlas Chevrolet
Agência Digital ESC
Farmacia Naturalis
PHYSICUS
ADCOS Cosmética de Tratamento
Proximus
Rede Recapex
Fundação Edmilson

Corpus - Saúde e Estética | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Agência Digital ESC